LOGO
/ Curiosidades do Mundo THS / Humor em filmes de terror, sinonimo de desnecessario.
Imprimir noticia

Tamanho da letra

13/09/2018 �s 13:37 por Curiosidades do Mundo THS
Humor em filmes de terror, sinonimo de desnecessario.
creditos: Pasqual/Google Imagens


         Atualmente no cenário que nos encontramos, é muito nítido o apelo da comédia em filmes que em tese não seria interessante se ter, nota-se que esse ''quebra gelo'' tem abordado até mesmo em filmes de terror que em certos momentos nos remetem a fórmula Marvel de se trabalhar.






         Vamos à questão, é bom para arrecadar mais grana? Talvez. Eu gosto? NÃO. E vou explicar por que, quando se trata de um filme de terror, seja ele psicológico, físico ou até mesmo sobrenatural, é necessário levar em conta duas ocasiões, a primeira dela é a situação em que a espalhafatosa piadinha se encontra, imagine um momento de tensão onde alguém está prestes a ser morto, ou alguém está no meio de um atentado, de uma guerra, ou de uma abadia cheia de freiras satânicas (badunts, viu como é desnecessário?), o quebra gelo oferecido pelo filme reforça menos a tensão que o gênero requer, despotencializando o roteiro e premissa. A outra questão é as características dos personagens, muitas das vezes já sendo previsíveis com rótulos em cada um, a donzela em perigo, o machão, o cara engraçado da periferia que a todo o momento tenta forçar um humor desnecessário para a produção do longa.





         Um belo exemplo de como lidar sem apelar, é o que ocorreu no filme hereditário, que sim, tem poucos momentos de quebra gelo, mas que funcionam sem tirar a tensão que o filme promete, e principalmente a agonia que quer demonstrar. O que dá pra observar e que infelizmente é um fato, que muitas franquias de terror estão virando em blockbuster de super heróis, para atingir um publico mais jovem e consequentemente arrecadar mais dinheiro, não que eu ache que crianças não devam assistir filmes de terror, ou na verdade eu acho que não deve, o horror precisa ter a sua principal característica, demonstrar não somente medo, mas a sensação de que algo está ali não é bom, que cause a sensação de terror e horror que nos faz pensar qual seria realmente o sentido das nossas perspectivas!





 

        Mas ainda tenho esperança, nem tudo está perdido, nem tudo é de todo o ruim, continuaremos assistindo e prestigiando tudo o que vier, já que tudo é uma fase, vamos como no Super Mario, enfrentar as malditas fase da água (Badunts, Piada péssima em momento péssimo, entenderam?)





-Pasqual



Espalhe


Comentarios
Deixe seu comentario

Erro!

# 1055 - Expression #1 of SELECT list is not in GROUP BY clause and contains nonaggregated column 'tbdepartamentos.id_departamentos' which is not functionally dependent on columns in GROUP BY clause; this is incompatible with sql_mode=only_full_group_by

SELECT tbdepartamentos.*, tbdepartamentos_categorias.* FROM (SELECT * FROM tbdepartamentos ORDER BY data DESC) as tbdepartamentos INNER JOIN tbdepartamentos_categorias ON (tbdepartamentos.id_categoria = tbdepartamentos_categorias.id_categoria) GROUP BY tbdepartamentos.id_categoria ORDER BY tbdepartamentos.data DESC LIMIT 6;